Sunday, January 27, 2008

Os javardos

Fui de viagem. No dia 20 de Janeiro de 2008, bem cedo -- aí umas 4:00 da matina -- estou com um colega no bar do aeroporto, esperando a hora do voo. O bar é perto da entrada para as portas de embarque, mesmo antes do controle de documentos, após a escada rolante, à esquerda.

De repente um dos empregados pontapeia uma cadeira, dá uns berros em direcção ao balcão e vocifera: "...paneleiro!" entre outros grunhidos incompreensíveis. A discussão entre os empregados do bar continuou, longa e barulhenta. Abandonámos o local, não sei quando nem como terá terminado. Amigos dizem-me que já presenciaram o mesmo fenómeno no mesmo local.

De regresso, no do 26/1/2008. Apanho um táxi para o Campo Grande, onde tenho meu carro. O taxista, após uns momentos de condução, explode: "Campo Grande!? Foda-se!" e mais praguejou sobre a curta corrida que lhe calhara. Não sei o número do taxi, mas sim a matrícula: 83-13-LC.
Iso aconteceu por volta das 14:40.

A quem me devo queixar? E... valerá a pena?

Claro que passei por outros aeroportos e apanhei outros taxis na minha viagem. Mas não vi lá fora javardos como estes...

No comments:

Post a Comment

Comentários são bem-vindos.