Tuesday, June 16, 2009

BRISA rouba com VIA VERDE

Sim, está a acontecer comigo, agora.




7 comments:

  1. http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=3795#

    ReplyDelete
  2. http://queixas.co.pt/pesquisa.php?pesquisa=brisa&sel_pesquisa=entidade&x=0&y=0

    ReplyDelete
  3. Há mais, muito mais. Um exemplo:

    http://economico.sapo.pt/forumbolsa/index.php?topic=17900.0

    ReplyDelete
  4. Nem vale a pena elencar, há muita roubalheira na brisa/via verde!

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=958659&main_id=

    ReplyDelete
  5. A minha resposta:

    Exma Sra
    Isabel Cerdeiras
    Via Verde
    Quinta da Torre da Aguilha
    Apartado 251
    2785-599 São Domingos de Rana
    Murtal, 12 de Junho de 2009
    Assunto: Viatura de matrícula 61-CZ-91

    Sra Cerdeiras,

    Em resposta à Vossa comunicação datada de 8-6-2009 (mas que só agora o carteiro entregou!), venho comunicar o seguinte.
    No V. segundo parágrafo, em que afirmam ter comunicado comigo, tenho a dizer, com toda a clareza, que tal é absolutamente falso.
    Os meus problemas com a Via Verde começaram quando mudei de carro (de um Passat para um Vaneo). Apesar de ter cumprido todas as diligências que os V. serviços me pediram, esses mesmos serviços cometeram um erro e desligaram o meu identificador, com o pretexto de que as viaturas não eram da mesma categoria. Muitas vezes me dirigi aos V. serviços, quer em Carcavelos, quer na Loja do Cidadão. Sempre me disseram que tinham corrigido o erro, mas… dava quase sempre luz amarela. Perdi várias manhãs de trabalho com isto, sempre para ouvir que tudo estava bem, a luz amarela seria acidental. Cansei-me e deixei de usar a Via Verde.
    Quando troquei de carro novamente, agora para o meu carro actual, voltei a tentar. Levei todos os documentos, incluindo a morada actual, de que deixei fotocópia com o Vosso funcionário (tenho testemunhas!). Contudo, agora a Sra Cerdeiras diz que não, que não sabiam a minha morada e que tentaram contactar-me para o local onde vivi anos atrás!… Curiosamente, quando se trata de me sacar mais de 1300 euros já sabem a morada correcta…
    A Via Verde é um instrumento que os incautos como eu vêem como facilitador da vida e trabalhos quotidianos, nunca pensei que fosse um modo de extorsão desta magnitude.
    Face à ameaça do V. parágrafo final, eu prefiro que a minha família fique sem metade do meu ordenado do que sem cinco desses ordenados. Tenho de zelar pelos meus (dentro da moral e da dignidade, claro).
    Contudo, a partir deste momento, considero meu dever de cidadania boicotar a BRISA e levar aqueles que me ouvirem a segui o meu exemplo. Os utentes têm de saber os perigos que correm. Até há trajectos alternativos interessantes, com melhores vistas e melhores restaurantes…
    À face das estradas, principalmente das sem portagens, vê-se às vezes umas mulheres de aspecto duvidoso. São prostitutas. Vivem de combinar um preço com o cliente, prestar um serviço sexual e cobrar o preço. Por mais ilegal que esta actividade seja, creio que o índice moral das praticantes da mais velha profissão do mundo está uns furos acima do Vosso.
    Murtal, 10 de Junho de 2009







    Jorge Nuno Silva
    (vocês têm os meus contactos
    actualizados há muito)

    ReplyDelete
  6. Olá, a mesma situação está agora a acontecer comigo, e a via verde está-me a cobrar 5000 euros por passagens com a luz amarela. Como não tenho esse dinheiro, preciso de ajuda legal para impedir que me roubem, pois tambem a mim me foi dito na loja do cidadão que estava tudo bem...

    ReplyDelete
  7. Eu sou mais uma vitima da Brisa. É uma vergonha mas tb não me admira num país como este. Eu gostava do fundo do coração que este país fosse ao fundo para todos esses ladrões de gravata se afogarem na trampa. Talvez assim este pais renascesse de novo para os nossos filhos poderem ter orgulho nele.
    Espero que isto rebente tudo pelas costuras. Tenho vergonha de ter nascido em Portugal!

    ReplyDelete

Comentários são bem-vindos.